sábado, 22 de setembro de 2012
STF ACABA COM A FARRA DAS TERCEIRIZAÇÕES E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO RIO DE JANEIRO
Prefeitura terá que substituir os médicos terceirizados.
A decisão do STF faz com que renasçam as esperanças de voltarmos a ter no Rio de Janeiro, os PRINCÍPIOS DA SAÚDE PÚBLICA, COM PROFISSIONAIS ESTATUTÁRIOS, CONCURSADOS, RESPEITADOS. Parece que a aposta na PRIVATIZAÇÃO DISFARÇADA que Eduardo Paes e Hans Dohmann fizeram, através das VERGONHOSAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, ACABOU !
STF manda Município do Rio convocar concurso público na área da Saúde para preencher pelo menos três mil vagas
POR ALESSANDRA HORTO
Rio - A Prefeitura do Rio terá que substituir todos os médicos contratados da rede que não sejam servidores estatutários. Em decisão inédita, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) reiterou sentença anterior, mas que havia sido questionada pelo Executivo. A Procuradoria Geral do Município (PGM) informou que a prefeitura ainda não foi notificada da decisão.
O texto prevê a convocação de concursos públicos para substituir os atuais terceirizados, mas não estabelece prazo para o procedimento. Estima-se que três mil médicos trabalhem na rede municipal em regime temporário ou celetista. A maioria é contratada por Organizações Sociais (OS) e atua em Clínicas de Família e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
LEIA + AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua colaboração, após análise será publicado e se for direcionado a nossa Fundação responderemos ao nível que for nos dado critério.