quarta-feira, 13 de julho de 2011

VEJA TUTANKAMON

Não se tem certeza de sua origem, mas acreditam que foi filho de Akenaton com uma esposa secundária, Kiya. Sendo assim pode ter sido chamado antes de Tutankaton. Tutankamon ("Graciosos da vida é Amon") assumiu o trono aos 9 anos de idade. Tutankamon como uma criança normal brincava com vários brinquedos.
Seu reinado foi dominado por sacerdotes que o obrigaram a implantar novamente a crença politeísta, que Akenaton proibiu.
Tutankamon provavelmente iniciou sua educação aos 4 anos, como todo jovem egípcio bem-nascido, aprendendo primeiro a ler e depois a escrever. Além de História e religião, todos os outros estudos no Egito se relacionavam com matérias práticas, mas se ensinava astronomia (relacionada ao culto ao deus-sol), aritimética, geometria e medicina. O nível mais elevado de estudos era reservado a alguns jovens nobres, como Tutankamon. Um conjunto de objetos utilizados por escribas foi encontrado em sua tumba. Pela tradição, o faraó servia de escriba ao deus-sol, na outra vida.

Tutankamon casou com Ankesenamon. A rainha era quatro anos mais velha que seu marido, Ankesenamon era a terceira filha de Akenaton  e Nefertite. Talvez ela tenha despertado seu afeto ao ajudá-lo durante o difícil período de sua ascensão à realeza . E talvez também a ligação entre o casal tenha se aprofundado diante da dupla tragédia de dois natimortos.
Mais tarde, quando a tumba de seu marido ia ser lacrada, a viúva desconsolada colocou na superfície dourada do segundo ataúde. Como a Centáurea floresce em março e abril e os preparativos funerários duravam sessenta dias.
Tutankamon deve ter morrido durante o inverno egípcio, aos 18 anos. Ao examinarem sua múmia descobriram que recebeu um golpe na cabeça (na nuca), o que teria provocado sua morte.
Como vemos, a natureza humana sempre nos reporta a comportamentos trágicos, violentos, truculentos, mas, sempre ficam as marcas.
Hoje através do resgate dessa hstória, podemos perçeber que para termos uma sociedade livre e em paz, devemos refletir todas as nossas ações e valorizar a cultura e tê-la como marco princpal para o equilíbrio social. Na saúde da família o trabalho vai além disso, nós adquirimos o conhecimento a cada visita, vamos sempre refletindo sobre as condições de cada ser, tentamos alimentar o espírito que pede afago e que pede uma palavra amiga como conforto e nos alimentamos de todas as convicções de cada família!!

Um comentário:

Obrigado por sua colaboração, após análise será publicado e se for direcionado a nossa Fundação responderemos ao nível que for nos dado critério.

SAÚDE DA FAMÍLIA E GASTOS COM CONCURSO DE BLOGUEIROS

Iniciadas as inscrições para o concurso de Blogs, da SAÚDE DA FAMÍLIA, na reunião de blogueiros houve apresentação de vídeos sobre ...