segunda-feira, 4 de julho de 2011

Marcus Aurelius - O filósofo

O Branco da neve agora se mistura com o vermelho do sangue após a batalha, “Roma Victor!” Marcus Aurelius o filósofo, cerra os olhos e suspira aliviado, ele chegou ao inverno dos seus dias e precisa saber o significado de sua vida. Maximus recolhe sua espada encravada em uma árvore e caminha em direção ao imperador estóico. “Parabéns Maximus, mais uma vez provastes teu valor!” O general tenta tranqüilizar ainda mais o imperador; “Já não resta ninguém para lutar, César!” Marcus Aurelius cerra novamente os olhos e resignado sentencia; “Ah...Maximus, sempre sobra alguém para lutar!”
Vencemos e agora estamos em paz, não há mais guerra
Sempre há contra o que lutar e sempre há um desafio
Máximus livre-nos da tirania do Senado

Eu lhe dou esse poder como César com a missão de
devolver ao povo de Roma a sua liberdade!!
Não gostou do que te dei??
Não!!
Faça o qu te pedi, sei que é difícil
Mas faça a corrupção acabar no Senado!!
Não posso!!
Um soldado tem a vantagem de ver o inimigo
Nos olhos!!
Não sou político e não entendo de política!!
Esse diálogo que friso tanto vem desde AC e até hoje mostra sempre aquela versão do ser humano e da humanidade que se constitui em truculências, guerras, mortes, tiranias, farsas, corrupão, será que estamos falando da mesma época??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua colaboração, após análise será publicado e se for direcionado a nossa Fundação responderemos ao nível que for nos dado critério.

SAÚDE DA FAMÍLIA E GASTOS COM CONCURSO DE BLOGUEIROS

Iniciadas as inscrições para o concurso de Blogs, da SAÚDE DA FAMÍLIA, na reunião de blogueiros houve apresentação de vídeos sobre ...