Ouricuri
Rua 25 de Agosto
Rua Roquete Pinto
(´´Horta Comunitária``)
Rua Almirante frontin 419
Beco Getúlio Varvgas
Antigo SEMASI (Lazer)
A escola agradeçe a presença dos mesmos e a informação dada aos alunos, que é de primordial importância para que futuramente possamos ter uma comunidade consciente e até um exemplo social.

Ver pessoas morrendo, vítimas da dengue, em pleno Século XXI é um contra-senso. E que ações poderiam evitar o desastre? Coisas simples: manter ruas e quintais limpos. Cobrir caixas d’água. Recolher garrafas e vasilhas que possam acumular água, substituir a água nos vasos de plantas por areia úmida. A instalação de telas nas portas e janelas também ajuda a conter o mosquito.

Então, mãos à obra, moçada. De um lado, cobramos do governo o que precisa ser feito. E de outro, assumimos a nossa responsabilidade como cidadãos. É essa a melhor fórmula para vencer de uma vez por todas a dengue.
A Dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus transmitido através do mosquito Aedes Aegypti. Essa doença tipicamente tropical, apesar de aparentemente inofensiva, evolui rapidamente e pode ser fatal se não diagnosticada a tempo.
São quatro as formas de apresentação: a infecção inaparente, a síndrome de choque de dengue e, as duas mais conhecidas, a dengue clássica e a dengue hemorrágica.

A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. A regra básica é não deixar a água parada em qualquer tipo de recipiente.

Educação sobre como prevenir a proliferação do foco de DENGUE

Caminhada feita pelo C.M.S 14 de Julho e futura CSF Américo Veloso tendo como responsáveis:
Direção: Valéria
Gerência 14 de Julho: Juliana
Direção: Valéria
Gerência 14 de Julho: Juliana
ACS:
Equipe 1:
Joel, Renato, Elane
Agente de Endemias:
Marcos
Equipe 1:
Joel, Renato, Elane
Agente de Endemias:
Marcos

Com acompanhamento evolutivo em cada setor (observado evolução no quadro de cuidado), com exemplos de cuidados na Rua Roquete Pinto e esgotos a céu aberto, acompanhamento na Escola Municipal Armando Sales Oliveira, sendo distribuidos jornais na mesma e na comunidade com orientação aos alunos para quando verem um foco, comunicar o Agente Comunitário mais próximo com panfletos e com diálogo na escola junto a direção do Américo Veloso e Gerência do C.M.S 14 de Julho (Valéria e Juliana), junto aos Agentes Comunitários de Saúde que cobriram a Praia de REamos e Roquete Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua colaboração, após análise será publicado e se for direcionado a nossa Fundação responderemos ao nível que for nos dado critério.